segunda-feira, 30 de abril de 2012

A gordura das nozes

A gordura das nozes - Adorei este artigo da revista FitnessRX
Além das gorduras saudáveis ​das nozes, elas possuem uma longa lista de outros nutrientes, fitoquímicos e compostos bioativos que podem se estender os benefícios da saúde e de proteção cardiovascular, controlo de peso corporal, redução do risco de diabetes tipo II, elevação do humor e diminuição do processo de envelhecimento.

São uma importante fonte de fibra na dieta, especialmente de fibra solúvel em água.
As fibras solúveis são importantes para reduzir as concentrações de colesterol total e LDL e para ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue. Alimentos ricos em fibras também têm um efeito saciante, ajudando com as calorias de controle e manutenção do peso.
Vários estudos examinaram o efeito de acrescentar nozes à dieta de indivíduos, aumentando a gordura e o consumo de energia. Num estudo, mesmo com maior percentual de gordura e consumo de calorias, indivíduos com nozes adicionadas nas suas dietas perderam mais peso quando comparados com um grupo em uma dieta de baixo teor de gordura e melhor perda de peso mantiveram,  durante 2,5 anos.
Embora as nozes sejam ricas em gordura e calorias, que não faz você ganhar peso. Os pesquisadores especulam que pode haver várias teorias no trabalho para fazer essa afirmação aparentemente contraditória ocorrer:
- As nozes não são completamente digeridas, portanto, algumas das calorias não são absorvidas.- Têm um forte efeito saciante, provavelmente devido ao seu alto teor de fibras.
- As nozes podem afectar positivamente o metabolismo, aumentando a taxa metabólica, dando mais energia, e assim compensar face ao seu conteúdo de alto teor calórico.
- Os elevados níveis de vitamina E, juntamente com as gorduras mono e poli-insaturados, desempenham um papel importante no processo de inibir a doença cardíaca. Altos níveis de vitamina E, DHA, EPA e ácido alfa-linolênico também têm papéis fundamentais na estrutura e função cerebral
.
Dietas ricas nesses nutrientes estão associados com a melhora do humor, a função cognitiva melhorada e taxas decrescentes da depressão.
- O ácido fólico também é um dos poucos nutrientes conhecidos para ajudar a defeito do nascimento c/ espinha bífida.

Porcas são ricas em ácido B-vitamina fólico, o aminoácido arginina e o magnésio mineral. Todos os três são importantes para diminuir os fatores de risco para doença cardíaca. O mpedir o nascimento
da.

Trata de ti, e melhora a tua dieta ao mesmo tempo. Adicionar nozes no seu plano de lanche.


COMPONENTES saudáveis ​​:
Monoinsaturados e ácidos graxos poliinsaturados
Fibra
Micronutrientes
A vitamina E
O ácido fólico
Cobre
Magnésio
Proteína vegetal (arginina)
Fitoquímicos
Esteróis vegetais
* Kris-Etherton PM, et al. Nozes e seus constituintes bioativos: os efeitos sobre os lipídios séricos e outros fatores que afetam o risco de doença. Am J Clin Nutr, 1999; 70 (Supl): 504S-11



PS.- 4ªf. volto à carga com fotos dos menus e com energia ! a alimentação hoje foi bem e vai ser toda a semana :)

Beijinhos

9 comentários:

  1. As nozes também fazem parte da minha alimentação :) Ainda na semana passada comprei um saquinho que me custou os olhos da cara, mas que compensa!
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Eu não gosto muito de comer frutos secos mas sei q é só benefícios :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Não tenho uns canários tão originais? =P
    Com isto tudo que li vou já desatar a comer nozes, mas com moderação claro =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Não sou grande apreciadora de nozes, só em doces e pouco, ou para fazer leite vegetal caseiro LOL

    ResponderEliminar
  5. OMG, quanto tempo fiquei sem entrar aqui! Mas li tudo, adoro seu blog, Di! E está de novo com um visual diferente do que da última vez que visitei, tá lindo!
    Adoro nozes mas confesso que gosto delas mais ainda em doces :") Torta de nozes, bombom, hmmm... Mas me conformo em comê-las puras mesmo hehe...
    Beijos!
    Tati

    ResponderEliminar
  6. Adorei o artigo Di!! :)
    Realmente é uma coisa que tenho que inserir na minha dieta. Normalmente esqueço-me de comprar, mas tenho que fazer um esforço, pois os frutos secos são realmente muito bons para a dieta.
    Beijinhos grandes
    Bom feriado

    ResponderEliminar
  7. Olá :D

    Está realmente um artigo muito completo Diana, parabéns :D Eu adoro nozes, e estou agora mesmo a fazer umas barrinhas de cereais com nozes :D E é completamente verdade que comidas em moderação é só benefícios ;)

    Beijinhos e tem um óptimo feriado :D

    ResponderEliminar
  8. oi Di, amei o artigo!:) por acaso eu tenho espinha bífida de nascença, os medicos davam-me 2anos de vida e viver em cadeira e hoje prestes a fazer 26 anos(10de maio), graças a muita fé e médicos excelentes no país onde vivi e cá tambem, ninguem diz que tenho o que quer que seja:) mas dou muita atençao ao ácido fólico desde que soube disso há uns anos(o seu benefício) :) a vida é linda mesmo quando ha saude:)beijinhos e bom feriado!

    ResponderEliminar
  9. Eu adoro nozes, mas pensei que eram bem mais "maléficas" do que o que li aqui. Obrigada por partilhares a informação :D

    Beijinho*

    ResponderEliminar