sexta-feira, 13 de abril de 2012

RESUMO SEMANAL
































Esta semana aconteceu algo estranho, mas muito positivo, NUNCA senti aquela sensação de fome, e senti-me com MUITA energia para treinar ! Era bom que continua-se ! Mas chega Sab. e Dom.... e acontecem os excessos...Mas este fim de semana será diferente! Vou me permitir apenas e só uma Cheat Meal ( acho que mereço ) , admito que aprendi este termo com o meu namorado, que quando está na fase de seca permite-se fazer UMA  destas uma vez por semana, e  é por exemplo ir ao MAC.
Não me vou pesar esta semana, aliás eu admito que não ligo muito à balança, EU SEI VER SE ESTOU OU NÃO MAIS MAGRA, NÃO PRECISO DE BALANÇA MAS SIM DE UM ESPELHO!  E acho que se perdi alguma coisa esta semana, provavelmente foi aquilo que ganhei do feriado até à Páscoa ! ahahahah


Segue um excerto de um texto da GRANDE DANI TAMEGA ( pff meninas QUE QUEREM PERDER PESO leiam e interiorizem isto de uma vez por todas )
" Bom,
É Muito delicada esta questão, eu Penso que um modesto cheat meal semanal é necessário para algumas pessoas enquanto para outras é um erro enorme.
Aqui estão algumas circunstâncias em que eles são indicados e algumas em que eles não são:
Cheat meals tem que ser planejados.
Cheat meals só devem ser planejados durante os períodos do ano em que você está tentando ganhar massa, calma...
Depende do seu percentual de gordura.
Se você ainda está na fase de perder gordura e ficar sarada esqueça, seu dia vai chegar corra atrás dele...Agora, se você já suou a camisa, já fez dieta, malhou muito o ano inteiro, merece ter
um cheat meal na semana, até como forma de estímulo (psicológico e fisiológico)
Durante este tempo, comer besteiras uma vez por semana ou uma vez a cada duas semanas é necessário, dependendo das suas metas ou da sua porcentagem de gordura.
Nesse caso você tem que ser racional e não usar esse dia como desculpa para comer a doceria inteira...( ha! só tenho hoje deixa eu comer...oi vendedora, me vê 10 profiteroles,
4 sonhos de doce de leite e de sobremesa um quimdim, para viagem por favor, vou comer no carro para não correr o risco de encontrar alguma amiga pidona e estragar meu cheat day).
desse jeito você não vai obter grandes resultados em massa muscular e sim gordura e mais gordura mesmo sendo sarada e magrinha, cuidado.
 Na verdade, uma boa forma de  avaliar se eu estou comendo suficiente bem é sabendo se estou querendo comer besteiras mais do que
o normal, tendo desejos incontroláveis e "chutando o balde" com raiva de quem viu e não gostou.
Quando bate essa compulsão desenfreada nada mais é a insuficiência de calorias no meio da semana, se estamos bem alimentados(comidas saudáveis IG baixo)
dificilmente baterá essa loucura..."

E eu será que estou preparada ??   

Beijinhos e descansem muitoooo!


15 comentários:

  1. Sempre vi que se podia fazer 1 asneira por semana, mas eu estou a tentar andar na linha para poder chegar a essa meta :))

    Come, saboreia, mas não desesperes quando tiveres que parar, eheh

    beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Eu sou pró cheat meal! Mas só porque o meu objectivo é manter peso e tonificar e já nem tanto perder. Além disso, conhecendo-me, não lido bem com restrições. É tudo uma questão de auto-conhecimento, acho eu. Há quem se dê bem e cumpra os limites e outros que perdido por cem, perdido por mil!

    Beijocas e bom fds!

    ResponderEliminar
  3. para mim, és a maior. :D

    Batata rijinha!!! :D

    Beijinhos e bom fim-de-semana!!!

    (nao paro de olhar para o cu da mulher!!! LOL )

    ResponderEliminar
  4. O que me acontecia com a cheat meal, é que ela passava a "cheat day", e às vezes a "cheat weekend" e é mesmo isso que eu tenho de saber ultrapassar. Estou a tentar, tenho de conseguir :D

    Em relação ao pão, tens mesmo de experimentar! Se gostas desse tipo de pão, aproveita! Imagina, 75 cêntimos... E já o apanhei a 50 cêntimos, porque estava perto do final da validade, e bastou congelar e pronto :D

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Amei o seu blog, vc é pura inspiração! Tenho que acordar pra vida, atualmente estou de cheat ano! triste...

    ResponderEliminar
  6. Primeiro - o que é que achas dessas folhas de arroz? não me parece muito fácil de agarrar depois de recheadas por serem muito fininhas. Tens de comer com garfo não é? (só faço perguntas com muito interesse! mas é para saber como funciona na prática).
    Acho que é possível fazeres uma cheat meal por semana. Até pode ser que isso e motive mais, porque pensas "como quero fazer a cm, é melhor treinar um bocadinho mais, ou não me encher tanto hoje". Acho que já estás disciplinada o suficiente para fazeres uma e parares por ai.
    Por acaso já tinha lido esse artigo :)
    Bom f-d-s...

    ResponderEliminar
  7. Pronto cá ando eu Di, e a minha primeira pergunta é sobre as folhas de arroz, sabor tem? E junto-me às perguntas da Luciana.

    Em relação à comida, no inicio cortei-me de quase tudo, hoje? Hoje aprendi que se quero mudar o meu corpo nõ por um tempo mas sim para a vida, não posso e não quero cortar nada do que o mundo tem para nós. Se como de tudo a toda a hora em qualquer quantidade? Não!
    Hoje em dia é rarissimo comer McDonalds, talvez uma vez em 6 meses, se como um BigMac com batatas? Não! Opto só pelo hamburguer. Aquilo que mudou não foi aquilo que me permito ou não comer, aquilo que mudou foram as quantidades, a consciência daquilo que estou a por à boca.
    Perguntas-me, mas comes de tudo? E emagreces e perdes massa adiposa? Eu digo-te SIM! Sim, porque as quantidades não são mais as que o corpo estava habituado e depois treino, muito, muito mesmo! Ás vezes nem é com o objectivo de emagrecer que me podes ver a correr na passadeira, é mesmo a garra, a raiva, a vontade de mudar o meu pensamento que me faz "vingar" naquele suor que gosto de ver cair!
    Bem alonguei-me, mas hoje sinto-me feliz por ver que o equilibrio da minha pessoa está cada vez mais perto :)

    Beijinho miuda*

    ResponderEliminar
  8. Gostava de encontrar essa folhas de arroz! Talvez num jumbo ou continente não? Diz que são muito melhores que as tortilhas...
    Realmente a melhor maneira de sabermos se emagrecemos são as roupas! A balança é um bocado falsa...
    Beijinhos
    Bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  9. Diana, hoje tens todaaaaa a razão! A primeira coisa de que me lembrei quando escrevi o post foi "A Diana vai dizer que comi muitas tostas, e tem toda a razão!" :)

    ResponderEliminar
  10. Minha chia chegou, tentar fazer o mingau de aveia com ela!
    Quanto à 'cheat meal', acho que se tem um objetivo de secar, não custa fazer um planejamento de uma dieta mais rígida por umas 4 semanas ou até chegar a seu objetivo a curto prazo e só depois começar voltar a incluir essa refeição. Mas acho que ela é importante por vários motivos, psicológicos e até físicos mesmo.
    Só não gosto muito do termo "cheat", prefiro "free meal" hehehe...
    Beijos!

    ResponderEliminar
  11. Olá Diana :)

    Tens mesmo de experimentar a soja, a sério ;) E é super versátil, vais gostar :D

    Isso das folhas de arroz realmente pareceu-me interessante :)

    Acho que tens de estabelecer bem os teus objectivos e as tuas prioridades. Se queres tonificar, perder peso, gostar do que vês na balança ou gostares do que vês no espelho. Eu sei que sendo mulher é difícil porque passamos a vida a mudar de opinião, mas uma vez que decidas isso de vez é bem mais fácil equilibrar tudo isto ;) De qualquer das formas, não é por haver uma refeição mais calórica que vais propriamente 'estragar tudo' ;)

    Beijinhos e bom Domingo! :D

    ResponderEliminar
  12. bom final de semana!!! e que o alto astral continue!!!
    bjos

    ResponderEliminar
  13. Tenho que reler novamente o teu blog todo e o da Dani também...estou estagnada no peso, ainda preciso de perder muito e sinto-me a fracassar...mas tu és realmente uma inspiração :) bjts

    ResponderEliminar