terça-feira, 10 de abril de 2012

NO !!!!!!!!!!!!!

Boa noite meninas,
é verdade, eu ontem e hoje não fiz LOW CARBS, fiz NO CARBS mesmo ( se bem que por exemplo a minha whey ou o queijo contém alguns carbs).
É esta a  verdade sim, e agradeço desde já toda a preocupação, mas eu sei  o que faço e quando parar, na minha opinião há dietas ou suplementos muito mais prejudicais para a saúde do que uma dieta lsemcarbs, mas não me apetece alongar mais no assunto, lá para o fim de semana irei adiciona-los correctamente à minha alimentação.

Entretanto se tiverem paciência, e caso estejam interessados, leiam este artigo, pois é isto que irei fazer ( amanhã começo novamente a fazer musculação desde 4ª passada que não faço ):

Um programa de atividade física intenso e consistente prescrito pelo melhor treinador do mundo é apenas metade do caminho para se chegar ao topo da forma física, objetivo este que varia de pessoa para pessoa. Sinto informar, as mudanças devem começar na alimentação e em um programa de atividade física bem elaborado somado a sua determinação com o objetivo final. Segue abaixo algumas dicas essenciais para associar ao seu treinamento e contribuir realmente para o sucesso na sua perda de gordura corporal.

1) Para que ocorra redução de gordura corporal o fator mais importante é gastar mais calorias do que consumi-las. Entretanto, você deve estar certo de realmente estar queimando gordura e não massa muscular, por isso sua ingestão de macronutrientes torna-se crítico. Músculos são compostos de proteínas, ou seja, a ingestão da mesma é essencial. No processo de redução de gordura corporal a ingestão de proteína não deve ser reduzida. Com um consumo adequado ou aumentando de proteínas e gorduras saudáveis como ômega e gorduras monoinsaturadas, não há necessidade de grandes quantidades de carboidrato, isso porque nosso organismo tem a capacidade de converter proteínas e gorduras em carboidratos, ou seja, para redução de gordura corporal o primeiro passo é reduzir a quantidade de carboidratos e manter ou elevar o consumo de proteínas. Este método auxilia a manter baixos os níveis de insulina, ótima forma de potencializar a oxidação lipídica.

2) Sugere-se aproximadamente três a quatro gramas de proteínas por quilograma de peso corporal, dois ou menos gramas de carboidrato e um grama de gordura. Procure um nutricionista para adequar sua dieta nestes valores. Lembre-se que cada metabolismo tem suas peculiaridades, ou seja, estes valores podem variar de pessoa para pessoa.

3) Indivíduos em dietas de restrição de carboidratos costumam reclamar da falta de energia e disposição para treinar e efetuar as atividades diárias. Isto realmente ocorre na primeira semana e no máximo se estende até a terceira semana, afinal nosso organismo é adaptado com o carboidrato sendo a fonte primária de energia e após o início de uma dieta com redução de carboidratos nosso corpo aumenta a produção de enzimas envolvidas na queima de gordura e este processo se torna primário e mais eficiente. Suplementos a base de cafeína, pimenta e guaraná são ótimas alternativas para o período inicial a fim de aumentar a disposição de energia.

4) É importante ressaltar que estas dietas com baixo teor de carboidratos não devem ser realizadas por muito tempo, caso contrário reduzem seus níveis de leptina assim como o gasto energético durante o dia. Além disso, a fome aumentará substancialmente. Para que isto não ocorra é essencial realizar o DIA DO LIXO, que lhe permite 2 refeições “livres” no final de semana, sem exageros


5) Temperos verdes, pimenta, mostarda, alho e gengibre são ótimas opções para temperar suas refeições. A pimenta inclusive auxilia no processo de queima de gordura. “Ketchup” e molhobarbecue são péssimos condimentos para quem busca definição corporal. O sal também pode ser utilizado com moderação, mas é interessante reduzi-lo alguns dias antes de ir à praia ou realizar uma sessão de fotos, por exemplo.

6) Prefira alimentos frescos, principalmente devido a quantidade maior de vitaminas, minerais e fibras. Alimentos industrializados, embutidos e enlatados em geral possuem uma quantidade aumentada de sódio e/ou açúcar e prejudicam sua forma física.

7) Faça suas refeições de três em três horas a fim de manter seu metabolismo acelerado. Quanto maior o intervalo entre as refeições maior o acúmulo de gordura quando as realizam. 
Em relação aos carboidratos, deve-se dar preferência aqueles com baixo índice glicêmico (aveia, batata doce, grãos e cereais integrais entre outros). Um dos carboidratos mais problemáticos é a frutose, açúcar encontrado nas frutas e que se transforma em glicose no fígado. Contudo, quando a reserva de glicogênio está saturada ela é convertida em gordura. Por isso ressalto nos cursos e avaliações o cuidado com o consumo excessivo de frutas e suco natural quando o objetivo é perda de peso corporal, afinal além de calóricos se transformam facilmente em gordura. Bebidas com baixa ou sem calorias ótimas opções.

9) Os carboidratos de alto índice glicêmico (suco de laranja, pão branco, batata inglesa, arroz branco entre outros) devem ser utilizados somente em pequenas quantidades após o treino com o shake de proteínas a fim de auxiliar na síntese protéica. Vale ressaltar que o aminoácido leucina exerce papel de carboidrato no shake pós-treino quando se há necessidade de cortar radicalmente o carboidrato, mas a quantidade deve ser no mínimo de 5 gramas para que eleve consideravelmente a insulina.

Por:
OSVALDO NETO
Especialista em Nutrição Esportiva


Esta é nada mais nada menos o tipo de alimentação que por exemplo a ALICE MATOS faz.
 
Menu de hoje:
PA: 3 fatias queijo edna ( tem carbs )+ 1 batido de proteína( tem carbs)
Almoço: Omelete ( 1 ovo + claras ) + Presunto
Lanche: 1 Batido de proteína ( tem carbs)
Jantar:Bife Peru + Couve Flor



Beijoooooo!


15 comentários:

  1. Espero que não tenhas levado a mal o que te disse di, mas foi mesmo só a meter-me contigo, como já é habito, a sério.
    Desculpa e se preferires não volto a tocar no assunto!

    Li o artigo. há várias opções para perder peso, se achas q esse é o melhor caminho para ti então força e vai em frente! só tens q te sentir bem ctg, mais nada :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Di, aprendi uma coisa ao ler-te que me deixou de boca aberta: "Os carboidratos de alto índice glicêmico: suco de laranja" a sério???
    Eu amo sumo de laranja natural...
    Pelos vistos passará a ser apenas uma vez de vez em quando e só ao pequeno almoço :P

    Ahhh só um pequenito apontamento, este fundo do teu blog deixa-me uma invejosa de primeira *.*
    Beijinho miuda

    ResponderEliminar
  3. Pronto pronto, nada de leitão =P Ainda por cima é uma coisa que dispenso mesmo.
    Beijinhos =)

    ResponderEliminar
  4. Olá Diana :)

    Hoje lembrei-me de ti :) Andava eu a explorar os exercícios que posso fazer com a minha máquina, e questionei-me como é que vou exercitar, digamos, o traseiro :P Há o lounge sim, mas há mais o quê? Na máquina não consigo treinar, por isso vai mesmo ter de ser sem recurso a máquina... Podes ajudar-me? :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Nisso das proteínas é bem verdade. Tenho um amigo vegetariano, que faz mesmo muito exercício (participa em tritlos) e tem de ter em atenção o consumo de proteínas, para compensar. De resto, eu não gosto de me privar de nada, apenas conter (quando consigo) lol ;)

    Como anda o teu exercício no ginásio?

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. depois das 5 não como carbs, e agora também evito ao lanche!
    Estou a tentar perder peso o mais rápido possível da forma mais saudável que sei.. podes dar uma vista de olhos para me dares uma opinião quanto ao meu cardápio? :)

    É sempre bom ter conselhos de quem percebe!!
    Beijinhoos*
    http://alifescrapbook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pelo mail :) A máquina que eu comprei é a hg60-4 da decathlon (http://www.decathlon.pt/PT/hg-60-4-192951621/), mas já estive a ver e não me parece que tenha muitos exercícios para o rabo ;) Acho que vou mesmo fazer os que me sugeriste. É que já no ginásio eu sentia que não trabalhava o suficiente essa área ;)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. Pessoalmente acho que não era pessoa para fazer no carb ( não consigo viver sem a minha fruta e vegetais lol) mas se resulta para ti e te sentes bem, porque não? :)

    Se estiveres interessada no iherb, na primeira compra se usares o código XIM530 tens 5$ de desconto. Adoro o site por acaso, já fiz varias encomendas e nunca tive problemas!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Di,

    o Dr Osvaldo era o nutri da Alice (nao sei se ainda é)!!

    Qual o tipo de dieta que vc tá fazendo, metabólica? Cíclica?
    Eu vi uma grande diferença no corpo qnd passei a reduzir os carbos, só que o problema é que fiquei por mt tempo com baixo carbo e a evolução estagnou, entende? O bom é vc alternar sempre.


    Bjs

    ResponderEliminar
  10. No meio disto tudo, aprendi que cada pessoa sabe o que é melhor para o seu corpo! Se para ti estes dias sem carbs resultam e não sentes alterações bruscas no teu metabolismo, acho que não prejudica em nada! Desde que sejam apenas alguns dias claro! Mas isso, tudo o que é demais faz mal :)
    Beijinhos grandes
    Gostei do artigo!

    ResponderEliminar
  11. OI,
    Gostei muito do teu artigo. E mais acho muito bom o teu menu de hoje :)

    ResponderEliminar
  12. oieeeeee
    olha nao li todo o artigo..haha confesso..mas pelo que li gosteiii deleee
    bjao e boa quarta

    ResponderEliminar
  13. Estou esclarecida (mas eu tinha mais ou menos razão - não era bem low carbs, era mais no carbs….
    Eu gosto de ler o blog da Dany Castro e apesar dela ter um corpo muito trabalhado a sua alimentação é bastante diversificada.
    Beijos grandes

    ResponderEliminar
  14. D.
    Não fiquei confusa entre a Alice Matos e a Dany Castro. Era só mesmo um aparte :) porque sei que também a lês. Beijos

    ResponderEliminar
  15. esclareci-me :D

    Obrigada diana.
    Eu sempre tive muita duvida no porque de muita gente tomar esses suplementes, mas faz sentido!!!

    Beijinhos grandes :D
    (quando tiver 60 kg eu copio-te. lol)

    ps: quando venho ao teu blog nao paro de olhar para o bumbum da senhora!!! LOL)

    ResponderEliminar