sexta-feira, 4 de maio de 2012

CELULITE

Oie meninas, estou a passar só para compartilhar com vocês um artigo que achei interessante, sobre este assunto tão preocupante para quase todas as mulheres, gordas, magras... Eu até à bem pouco tempo, cerca de 3 anos não tinha nenhuma celulite, nenhuma mesmo, depois de começar a trabalhar e passar cerca de 8 horas sentada as coisas mudaram, apesar de beber muita água e fazer exercicio parece que não chega, e a malvada apareceu, claro estou a ficar preocupada, não tenho muita mas tenho e incomoda me ! Conhecem alguém tratamento que resulte ? Enquanto isso vou apostar forte nos treinos e tentar seguir as dicas !
 
Tratamento:

  Não há nenhum tratamento efectivo para a celulite, mas existem meios não cirúrgicos para reduzir a  sua aparência.

• Melhorar a sua dieta, observando a sua ingestão de gordura, açúcar e sódio.
O consumo regular de vitaminas e minerais é bom para a pele saudável e desintoxicação do organismo. Então certifique-se de que come frutas, legumes e óleos de peixe.

• Evite beber mais do que uma xícara de café por dia. A combinação de café com nenhum exercício conduz a constrição dos vasos sanguíneos.

Reduza o stress. Tensão alta provoca um aumento nível de certas moléculas, o que provoca a celulite.( Esta n sabia - hein!! )

 Pegue nos pesos. Visando especificamente determinadas áreas é a melhor forma de firmar sua estrutura muscular subjacente. Para exercícios de tonificação exemplo perna, coxa e bumbum. Não tenha medo de peso. Eu falo com assim muitas senhoras que estão com medo de levantar peso pesado, porque eles pensam que vão aumentar muito seu peso.
Aumentar o  peso e reduzir as suas repetições para 10-12.
 Então na semana seguinte diminuir o peso um pouco e os seus representantes para 15-18.
Isso vai confundir os seus músculos e fazê-los trabalhar mais.

Faça o seu cardio. Quanto mais intenso o cardio, melhor. Lembre-se de algo é melhor do que nada e você tem que começar por algum lado. Se você está apenas começando, tente fazer uma série de intervalos de execução / velocidade a pé por aproximadamente 30 minutos. Adicione cinco minutos a mais de tempo  cada semana. Depois de bater marca de 45 minutos, aumentar a sua intensidade, aumentando MPH ou inclinação.
 
by:
 Jennifer Andrews
IFBB Pro Bikini Athlete

Bom FDS molhadinho!! Só volto talvez no domingo, para actualizar todas as refeições e prometo comportar-me até lá!


 
 

21 comentários:

  1. Concordo c tudo!!!:)

    beijinhos e porta te bem no fds Dizinha linda :)

    ResponderEliminar
  2. well...o que vou dizer parece estranho, mas eu tenho mais celulite nos braços que nas pernas...e detesto:( mas bom, eu antes de tomar a pílula, apresar de nunca ter sido magra, nao tinha simplesmente celulite, nem estrias...com a maldita da coisinha pequenina que parece uma mini pintarola, passei a ter estrias, pernas pesada, celulite, engordei..enfim...e quando decidi deixa-la, a pintarola vingou-se! fui ao ginecologista que me disse que eu tinha muitos quistos piquinininhos que ela melhol tomal de novo(era asiático, não estou a gozar com o homem, mas a pintarola vingou-se em grande) e o melhor(pior) que ele me disse, é que realmente o açucar é o pior inimigo para este tipo de coisas(quistos, gordura). Portanto o melhor tratamento que conheço e que em mim resulta é simplesmente abandonar o açucar! faço doces na mesma...mas os outros que comam:D e beber muita água e mexer...dançar acho que para quem gostar é das melhores terapias e dá cabo da celulite. A nível alimentar, sei que gelatina ajuda muito na elasticidade da pele e tudo que tenha vit E ajuda:) e volta rápido que estou ansiosa para ver as tuas refeiçoes:p

    ResponderEliminar
  3. eheh no bumbum é mesmo malhar malhar malhar:D ate me ri com o teu comentário! claro que quero!tu das-me sempre dicas saudaveis aqui!;) e sim...a mim a celulite foi a causadora da desgraça:D e com a idade pior...estao a chegar os 26 e daí pra frente...naaaao!
    anda pra tras anda pra trás!:D ele a mim disse-me que a unica coisa para controlar os quistos era voltar à maldita...eu a pensar que tinha feito bem em deixar...lixei-me porque antes de a tomar nao tinha quistos, so quando a deixei é que apareceram:s beijinhos e chegue rapido a domingo:)

    ResponderEliminar
  4. a celulite nao...dahh a pilula é que causou a desgraça-celulite:D

    ResponderEliminar
  5. oieeeee
    sabe que eu tenho celulite tbm, mas elas nao me encomodam, o que mais me irrita são as estrias..
    bjao e boa sexta

    ResponderEliminar
  6. Eu também tenho celulite e detesto :\

    Vá, porta-te bem no fds, sim?:)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Pois quando digo malhar é aeróbico e localizados sem pesos. porque realmente faz sentido que com os pesos aumenta o musculo, mas nao queima gordura, logo ve-se mais a maldita:p hum, como fizeste essa quinoa? nao é aquela do ananás pois nao? parecia deliciosa essa:p beijinhos Di:)

    ResponderEliminar
  8. Agora compreendo, além da porcaria toda que ingeri ao longo dos anos, sou um poço de stress!
    Vou mas é investir na meditação.

    Beijinho e obrigada pelas informações!*

    ResponderEliminar
  9. Olá :D

    Mais uma vez um óptimo artigo Diana, são tudo óptimas dicas :)

    Olha tenho uma pergunta a fazer-te: hoje vi no celeiro uma whey de limão que tinha 400g e ficava a 13€. Na minha opinião é um preço bastante aceitável, mas será que limão fica bom? :)

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  10. Eu tenho alguma celulite mas notei uma melhora grande quando comecei a beber muita água por dia...Belas dicas que me deste..ainda outro dia andei à procura de formas de emagrecer :D

    Bom fim de semana*

    ResponderEliminar
  11. Olá novamente :D

    Pois, não faço ideia que marca era. Já andei à procura agora no site deles e tudo, mas não aparece lá. Bem, deixa lá ;) É só porque eu queria fazer barrinhas proteicas, mas para isso ou faço com tofu (que não me parece que o P. coma) ou uso mesmo whey. Talvez tenha chegado o dia de investir nisso, vou falar com ele e depois chateio-te para te pedir ajuda, pode ser? :D

    ResponderEliminar
  12. Ai, o que me incomoda mesmo são as estrias... e aí, tem jeito pra elas, Di?
    Mas falando sobre celulite, sou como vc... eu não tinha e dps que comecei a ficar mt tempo sentada elas apareceram!

    Ah, vc tinha perguntado e não sei se viu minha resposta, eu sou brasileira sim mas moro na Finlândia.

    Bjinho

    ResponderEliminar
  13. Olá Diana!
    Recebi hoje a Whey. Obrigado pela "dedicatória" personalizada!!
    Eu sou a celulite em pessoa. A minha mãe diz que já tinha quando nasci e aprendi a conviver com ela apesar de a tentar reduzir :)
    Beijos e bom f-d-s...

    ResponderEliminar
  14. Sim, tenho celulite, estrias... é à escolha! :) É muito difícil eliminar e não vai lá só com exercício (digo isto porque a minha antiga instrutora de spinning era toda tonificada, mas tinha BASTANTE celulite). É uma combinação de exercício, boas escolhas alimentares, hidratação e SORTE GENÉTICA...

    Beijinhos e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  15. A minha celulite é macaca.. vamos lá ver se desaparece com essas dicas. Eu já ouvi de tudo, já tinha ouvido dizer que o café era óptimo porque acelera o metabolismo. Agora assim já nem sei quantos posso / devo tomar...

    Bom fim-de-semana, comporta-te Di eheh, beijinhoos

    ResponderEliminar
  16. optimas dicas!!

    www.missaoemforma.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. olha não sabia que o café fazia mal neste aspecto, nem o stress! fiquei mais instruída!

    ResponderEliminar
  18. O problema maior é quando ela aparece... Parece gostar muito das nossas coxas! Malvada!
    Adorei essas dicas!
    Beijinhos
    Bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  19. Apesar de ter muito peso em excesso não tenho muita celulite...e a pouca que tenho teima em não desaparecer...por isso já aprendi a conviver com ela, lolol
    As tuas dicas são excelentes, mas a única coisa que não vou conseguir é reduzir o stress...já é parte integrante da minha vida, lolol
    bjts e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  20. A celulite é uma malvada! Devido à má alimentação de há muitos anos tenho-a instalada e é mais difícil combater... Mas a tua é mais recente, sê persistente e logo, logo vês-te livre dela! Essas dicas são óptimas. E complementar com um cremezito não?

    ResponderEliminar
  21. É muito dificil combater esta maldição e eu bem preciso! beijinhos

    ResponderEliminar