sábado, 17 de março de 2012

Low carbs

Queria contar para vocês uma novidade, a dieta que vou iniciar 2ª-f.

 Dieta low carbs ou Dr. Robert Atkins
Resumindo ( à minha maneira , ou seja um apanho do que li em vários sitios ):

Então, esta dieta consiste na redução do consumo de carboidratos, aumentando o consumo de proteínas, controlando assim a libertação da insulina, normalmente consumimos um maior número de carboidratos no lugar de proteinas o que leva a um aumento rápido do açucar no sangue, libertando assim mais insulina, e esta será transportada  para os nossos tecidos, formando assim tecido adiposo ou seja GORDURA.

Seguir correctamente esta dieta é essencial, ou seja, lá porque podemos consumir proteinas avontadinha, tem de se ter em atenção às escolhas, visto que aliementos ricos em proteinas também são alimentos ricos em gorduras saturadas.
No nosso corpo temos uma glândula que se chama “CETÔNICO” que é diurético, laxante, relaxante.
Então não se pode comer nenhum tipo de carboidratos e dentro de 48 horas para que esta glândula entre em acção, e o que ela faz ???
Ela vai começar a usar as gorduras armazenadas.
Nessas 48 h diz que é a fase mais critica, ou seja, que o organismo tem mais fome, depois quando o acido cetônico começar agir esta sensação desaparece.

Alimentos permitidos ( não tem nada que enganar ):

Abobrinha, Acelga, Agrião, Água, Alface, Aspargos, Atum, Aves, Azeite, Azeitona ,Bacalhau, Bacon, Berinjela 
 Brócolis, Café, Camarão, Caranguejo, Carne ( todas ), Cebola como tempero, Cenoura (1 por dia), Chás, Chicória, Chuchu,Cogumelo, Couve, Couve-flor, Espinafre, Frango, Gelatina Diet,  Lagosta Limão, Lingüiça, Manteiga, Mexilhões, Nabo, Omelete, Ostra, Ovoscozidos, Peixe, Pepino, 
 Pimenta, Pimentão, Presunto, Queijos (só industrializados), Quiabo, Rabanete, Repolho, Sal, Salada verde, Salaminho, Salpicão (maionese caseira, salada, pimentão), Salsa, Sashimi, Sopa de legumes,  Sukiaki sem macarrão, Tomate (até 3 por dia).
Claro tem que ter em atenção alguns dos alimentos da lista acima, que eu não acho muito correctos.
Após as 48 horas posso tomar whey pois uma quantidade baixa de carbs e então a insulina fica controlada.
Alimentos proibidos: Tudo o resto. hehehe

Eu, vou experimentar, amanhã ( domingo) vou me abastecer de alimentos SEM CARBS, eu ao longo da semana, vou também mostrando exemplos de refeições ( que terei que fazer ).

ATENÇÃO: Isto é o que eu vou fazer para ver se perco gordura de uma vez, uma vez que o meu organismo está completamente estagnado, não consigo perder gordura significativa, mesmo com uma alimentação boa, OU SEJA, EU NÃO ESTOU A DIZER QUE É A MELHOR DIETA DO MUNDO OU QUE ALGUMA DE VOCÊS A DEVA FAZER.

Hoje já não devo conseguir passar por aqui, actualizar os menus em atraso e etc, por isso vou fazê-lo amanhã, tenho me portado mais ou menos, com um wrap pelo meio e um chocolate milka, e finalmente acabei com as manteigas de amendoim, para a semana não trei hipotese de cair em tentação ( hehe que desculpa ).
Amanhã vou subir para a balança ( até aposto que o peso está igual ), mas eu realmente perdi gordura na cintura as calças estão bem mais largas na anca, ao contrário estão cada vez mais apertadas nas pernas !

BEIJINHOS E BOM FINDI !

( Minha irmã gemea - Meu sonho de mulher - é bom sonhar sempre com mais hahah )

12 comentários:

  1. Bom dia Diana.
    Espero que consigas obter resultados com a nova dieta. Vai colocando as fotos das tuas refeições :o)
    O rolo é muito bom, é com frango picado e com recheio de cogumelos e espinafres, a recita é da Joana :o)
    Beijinhos grandes e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Vais evitar os carbs?? Admiro a tua força de vontade! :) Mas não exageres, está bem? Pela foto que colocaste diria que estás muito bem! Se tens algo a perder deve ser alguma gordurinha localizada. E também quero umas pernas como as tuas! :p

    (Fizeste judo? Muito fixe. Tenho de me lembrar que não me posso meter ctg! eheh ;p)

    Beijinhos e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  3. Meu Deus Diana, por onde começar a comentar este post?

    Isto está TUDO ERRADO. Não sei onde foste buscar esta informação, mas é ERRADA.

    1. Os hidratos promovem a libertação de insulina. Verdadeiro. Mas a insulina não é transportada para os tecidos COISA NENHUMA! A insulina promove a entrada de glicose nas células e isso sim promove a síntese de tecido adiposo.

    2. Lamento desapontar-te, mas as proteínas TAMBÉM SÃO TRANSFORMADAS EM GLICOSE!!!! Ou seja, um aumento do consumo de proteínas também leva à transformação do excesso de proteínas em glicose e logo, à síntese de tecido adiposo!!!

    3. GLÂNDULA CHAMADA CETÔNICO???? FARTEI-ME DE RIR AQUI!!!! Os ácidos cetónicos são produzidos pelo organismo quando não tens energia o suficiente (quando não comes o suficiente e não tens glicose suficiente). Como o nome indica são ÁCIDOS e a acumulação destes ÁCIDOS pode levar à acidose metabólica e AO COMA.

    Eu sei que estou a ser muito dura, mas eu criei o meu blog precisamente para combatar coisas ESTÚPIDAS e IRRESPONSÁVEIS como esta, porque as pessoas acreditam em qualquer coisa mal fundamentada que lêem sabe-se lá aonde (ou mostra-me o ARTIGO MÉDICO CIENTÍFICO onde leste que os ácidos cetónicos são glândulas) e PIOR! Transmitem estas informações e depois as pessoas vão parar às URGÊNCIAS MÉDICAS em cetose e em acidose porque 'ah e tal queria eliminar gorduras'.

    ResponderEliminar
  4. Agora que já respirei fundo várias vezes :P Talvez o meu comentário acima tenha sido demasiado duro, e peço desculpa. Mas é que eu esforço-me tanto para os meus posts serem bem fundamentados, que me irrita profundamente quando vejo que os outros não o fazem. De qualquer das formas, a dieta Atkins é bastante conhecida, mas não passa de uma dieta normal em que restringes os hidratos de carbono (o que aliás já estavas a fazer)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. exacto. obrigado pelo teu comentário! claro q n vou fazer zero carbs è quase impossível. vou so seguir alguns princípios para o peso baixar

    ResponderEliminar
  6. eu escrevi um grande comentário so agr vi q n apareceu, mas basicamente o q quero dizer é claro que devo ter dito algumas besteiras menos científicas, n sou especialista cm tu ... mas o q eu disse e frisei é q o q disse n serve para incentivar ninguém, somos tds maiores penso eu!

    ResponderEliminar
  7. olaaa

    que força =) admiro te! eu nao seria capaz =/

    eu tento reduzir as quantidades durante a refeição mas eliminar totalmente nao consigo..

    força nesta nova etapa =) beijooo

    ResponderEliminar
  8. Tudo é válido pra acabar com o platô neh!! tamos juntas, tbm vou seguir uma dieta low carb, mas não tão low rsrs

    força e foco pra vc gatona

    ResponderEliminar
  9. O importante é não descurares a tua saúde e sentires-te bem com as dietas e restrições alimentares que vais fazendo.

    ResponderEliminar
  10. Oh meu Deus, de certeza que te queres meter nisto?!?! parece-me um sofrimento :S

    tu já te privas tanto com isto não sei onde vais parar, mas pronto, espero q sejas feliz c esta opção, e se fores, vou estar aqui para te apoiar e torcer por ti Diana :D
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Tem cuidado Diana!
    Eu própria já restringi os hidratos a 0% e não me dei mto bem.
    Convém que saibas o que estás a fazer, prós e contras, ou que consultes um profissional.
    Não te estou a desincentivar, porque não sou ninguém para o fazer. É só a opinião de uma pessoa que teve um problema de saúde por ter seguido uma dieta demasiado restritiva sem aconhelhamento e sem noção do que estava a fazer.

    Bjinhos e cuida-te ;)

    ResponderEliminar
  12. PS: Pelo que vi, tb acho que não tens razão para seguir uma dieta tão rigorosa.
    :)

    ResponderEliminar