terça-feira, 27 de março de 2012

Novos Alimentos

 Hello Girlz !!!
Então sábado foi o dia do alivio, ou seja, comecei logo o dia a comer um belo pão de sementes voltaram os carbs ! :) mas tenho a dizer que a experiência não foi assim tão ma e que nunca senti a minha barriga tão sequinha, claro tirando o peso a mais que para mim ainda tenho, senti me mesmo diferente.
O fim de semana correu bem, e foi equilibrado em termos de alimentação.
So falhei numa coisa, ontem não tirei fotos dos menus, primeiro esqueci-me, segunda não tem interesse estar sempre a mostrar mais do mesmo. Mas eu gosto de ver os vossos portanto não posso ser preguiçosa.

Menu de Segunda-feira:
PA: Papas de aveia + Leite Soja Baunilha + Canela
Almoço: Quiche ( tirei a massa folhada ) mas tinha fiambre, queijo, cogumelos e bacon
 Lanche: 4 Tostas de Milho + Iogurte Magro Morango
Jantar: Sopa de Legumes ( s/ batata ) que a minha querida mamã fez uma PANELADA, pq eu pedi, então vou ter de comer até me fartar! :P


Treino : Cardio + Treino de pernas ( estou que nem posso hoje )



Menu Terça-Feira


PA:NOVIDADE quinoa + leite soja + uma colher de proteína de soja choc + chá - AMEI QUINOA

Almoço: Claras ( tenho que acabar o pacote, aqui não se estraga nada ) + fiambre de perú + maçã
Lanche: 4 Tostas de Milho + Iogurte Magro Morango
Jantar: Meio Abacate + Sopa de Legumes

Eu já não comia abacate à anos ! E porquê? Porque simplesmente pensava que não gostava, e lembro me de provar e realmente não gostar, mas hoje achei tão apetitoso e resolvi dar uma chance, e não é que adorei :)
E realmente é um alimento que vai entrar na minha " dieta", controladamente claro, aliás como tudo deve ser consumido moderadamente.

O abacate  é rico em vitamina E, gorduras monoinsaturadas, vitaminas, sais minerais e glutationa, um poderoso antioxidante.
 As suas gorduras são boas, ou seja, responsáveis pelo aumento do colesterol HDL (considerado o bom colesterol)
O abacate é rico em nutrientes, contém proteínas, ferro, hidrato de carbono e substâncias minerais.
Possui os seguintes minerais: magnésio, que é essencial à vida, ajuda no metabolismo da glicose e a nutrir os nervos e o cérebro; cálcio, que combate a osteoporose; ferro, que combate a anemia; fósforo, que junto ao cálcio ajuda na mineralização dos ossos e nos neurónios, melhorando o raciocínio.
O abacate reduz a o colesterol e pressão sanguínea, possui acção antioxidante, age contra a prisão de ventre e perturbações digestivas, possui acção antiinflamatória, auxilia na desintoxicação do fígado, evita a fadiga mental, ajuda na formação de ossos e dentes, e fornece muita energia.
Por todos esses benefícios, a inclusão dessa fruta na dieta diária é muito benéfica, possibilitando que nosso organismo esteja em melhor funcionamento.

( fonte http://www.mundodastribos.com)

Beijinho!


12 comentários:

  1. Como é que fizeste a quinoa? Conta-me :)

    eu não gosto de abacate só abacate, mas se for em salada sabe-me bem!:)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ok, fico à espera.

    Iogurtes: corte inglês!

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pelo teu comentário, também te vou começar a seguir :D

    Adoro quinoa! Para o pequeno almoço também já fiz uma versão estilo papas de aveia com leite, canela e mel e ficou óptimo!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Gosto de panelões de sopa da mãe, dão jeito! ;) E também não era grande fã de abacate, mas desde há umas semanas que lhe tenho dado uma hipótese.

    (Já estive no Pq. de Campismo de S. Pedro de Moel, mas Leiria não conheço muito, com pena minha. Moras mesmo na cidade?
    E agora os dias estão maiores, daí o sol! Já passava das 19h. Costumo sair por volta das 18h do trabalho, depende dos dias.)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Oi Dii! Que coincidência, hoje postei sobre a quinoa no meu blog! :) Não tinha pensando em comê-la doce! Bom saber...
    Ah, adoro abacate :)
    Beijos,
    Tati

    ResponderEliminar
  6. Eu gosto de Quinoa mas ao pequeno almoço não. Ao almoço sim, tipo arroz de legumes mas com quinoa.
    A quinoa é rica em fibras e proteina. Uma excelente opção.
    Em relação ao abacate, eu adoro abacate mas raramente como porque considero ser uma fruta "proibida". À noite é que não como mesmo. Mas ao almoço, gosto de comer junto com uma salada substituíndo os hidratos, por exemplo.
    (A combinação da abacate com salada é mesmo maravilhosa)
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  7. nunca provei quinoa doce!
    é realmente bom?

    o abacate estou como a pizza diz... assim sozinho nao gosto. mas gosto em saladas, e tb gosto de uma receita que está no meu blog com abacate. cof cof (mousse de chocolate)

    ah, acho que as sopas do continente sem batata não são más, mas esta de courgete sabe muito a cebola e a alho frances, mas nao é má
    se fores fã de coentros tb há lá um creme de coentros. que sabe meeeesmo a coentros, mas eu nao sou fã deles.

    Beijinhos grandes Diana :D

    ResponderEliminar
  8. Também tive esse problema com o abacate. Lembro-me de ter provado e não gostei nada, mas tem tanto prós que me apetece provar novamente!
    Com a minha aventura com o gluten o meu médico ensinou-me uma coisa bem interessante. Devemos de vez em quando retirar alguns alimentos da nossa dieta (tipo alimentos com gluten ou lactose... Um de cada vez) e observar se temos alterações no sistema digestivo. Se tivermos, devemos reduzir esses alimentos.
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  9. ei!
    adorei as refeições!
    está indo muito bem!
    bjos

    ResponderEliminar
  10. Olá =)
    Tens razão Diana, mas eu não deixei de fazer exercicio. Tenho feito todos os dias, caminhadas ou biciclete. Só não vou ao ginásio, mas eu sei que me devia obrigar ai. Para a semana eu vou, ta prometido.
    Em relação ao abacate, eu ja experimentei e não gostei nada. A única maneira de que gosto de comê-lo é bem maduro com bastante açucar e sumo de limão, e depois tudo mexido numa tijela. Adoro! Mas não pode ser não é, porque assim é bastante calórico =P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Sabe que aqui em casa depois que começamos essa dieta do nutri o marido come quinoa , mais eu num consigo fico só na aveia!! Vou tentar experimentar de novo!Me animou
    Tá com todos os dias low carb?
    Me sinto mehor nos dias de low carb!
    Bjoca e fica firme aí!

    ResponderEliminar
  12. Olá,
    Eu não gosto de comer o abacate isoladamente, mas se for em saladas adoro!
    Beijinho

    ResponderEliminar