sexta-feira, 29 de junho de 2012

RICE CAKES

Primeiro queria dizer que em relação ao post anterior eu apenas estava a brincar ! :) eu não sou a pipoca nem do genero que ter 10 ou 10 mil seguidores me interesse alguma coisa :), poucos mas bons, e já agora não me interesse que muita gente já leia as minhas parvoices, a minha irmã e o meu namorado que têm conhecimento do blogue já chegam para me envergonhar :P
Em relação ao sorteio, n será sorteio, mas sim um DESAFIO :) yeahhh, mas estou a pensar numa coisa gira, portanto secalhar amanhã ou domingo eu dou as novidades ! e uma prenda gira também, que também vou pedir ajuda a escolher, porque para mim uma prenda gira, pode não ser assim tão emocionante nem pratica para ti. Faço bem ?

RICE CAKES / TOSTAS DE ARROZ TUFADO E AFINS...

Eu utilizo este tipo de tostas básicamente aos lanches da tarde, já sabia algumas coisas a respeito, pois não podia ser tudo maravilhas quase sem calorias, hoje lembrei me de pesquisar um pouco pelo assunto, e cá está :

Na revista SHAPE:

" They may have been touted as the ultimate diet food during the low-fat/no-fat craze of the late 1980s and 1990s, but don’t be fooled. Rice cakes can have a glycemic index rating as high as 91 (pure glucose has a rating of 100), making it the kind of carbohydrate that will send your blood sugar on a roller coaster ride. This is bad for weight loss and for your health."
 
No bloque da nutricionista Dr.ª Madalena Muñoz:
 
" As designadas “bolachas” ou gallettes de milho e arroz (de aspecto semelhante ao “esferovite”) são uma opção saudável para incluir na alimentação?
Comida com o nome de esferovite nunca é um bom pronúncio :). Quando se fala em hidratos de carbono pouco ou nada processados como dica saudável, isto é dos exemplos mais opostos!
Estes esferovites de arroz não acrescentam senão amidos de absorção rápida para o seu sistema, que de certo poucas vezes precisaria de tal injecção energética. Os rice cakes são feitos de arroz branco tufado e dependendo do sabor, com ou sem sal/açúcar/gordura adicionada. Não tendo praticamente interesse nutricional algum e sendo um alimento de elevado índice glicémico, considero-o uma opção pouco saudável para incluir na alimentação. Nos EUA (antes de terminar o curso de nutrição) eu comia-os porque além de gostar do trincante sabia serem low in fat, contudo isso não basta como critério de escolhas saudáveis, e claro, entretanto aprendi muito sobre alimentação saudável e deixei-os de lado totalmente ao ponto de os desaconselhar. Quando os vi, anos mais tarde, à venda em Portugal pensei: oh no... não nos escapa mesmo nada.
Seria muito melhor: pão artesanal, broa de milho, tostas de centeio integral...''
 
Pois é, quando acabar o pacote que ainda tenho n irei comprar mais: I PROMISE!

E vocês, já sabiam isto?

Beijinhos!

21 comentários:

  1. NÃO FAZIA IDEIA!
    eu não como essas bolachas mtas vezes pq isso não me sabe a nada, e prefiro comer coisas que tenham mais sabor (percebes-me!)
    mas pensava q eram saudáveis...

    Podes contar c a minha ajuda/opiniao para o desafio a 100%!! :D

    ResponderEliminar
  2. Afinaaal..
    Nao vou deixar de comer, mas é sempre bom saber a verdade
    = )

    ResponderEliminar
  3. Fiquei triste por saber isto!!!! quer dizer que a nutricionista onde andei em tempos tinha razao quando dizia que eu so podia comer bolachas redondas integrais?:( buaaa. adoro o crocante destas...mas bom...ja percebi a dica. lol hum, desafio yeh:)

    ResponderEliminar
  4. Eu ja tinha lido alguma coisa, mas nada tao explicadinho assim... ficava em dúvida pq via que algumas saradas consumiam. Não tenho comprado mais desde que comecei o cutting, mas confesso que adoro!!

    Bjss

    ResponderEliminar
  5. A minha nutricionista nunca me aconselhou essas bolachas.
    um dia até lhe perguntei se podia e ela disse que nao era o mais indicado , e que contribuía para a prisão de ventre.
    Antes comia-as, agora já não.

    Beijnhos grandes :D

    ResponderEliminar
  6. Eu costumo comprar os de milho.. e devem ser do mesmo género né? Estamos tramadas! O certo é que me ajudam a comer menos e a conter o impulso em alturas de necessidade! E teria sido melhor comer uma, à quantidade de cereais que comi ao meu pequeno almoço de hoje :o

    Oh Di, está-me cá a parecer que já tens 100 seguidores!! ahah

    Beijinhooos

    ResponderEliminar
  7. Di, penso que isso dirá respeito às bolachas de arroz branco!

    Tens de comprar as bolachas de arroz integral, esses tem um indice glicemico baixo (tal como o arroz integral) !! alem do mais, sao bem mais saborosas :))

    ResponderEliminar
  8. Olá Diana :)

    Não conhecia esse detalhe das bolachas de arroz, mas também não é como se as comesse por isso por mim é igual ;)

    Mas acho que é uma óptima coisa para partilhares ;)

    Fico à espera do Desafio então :D Sei que vai ser alguma coisa fixe :D

    Beijinhos e bom fim-de-semana :D

    ResponderEliminar
  9. Olá! Não sabia disso das bolachas... Eu às vezes como, mas não é nada de preocupante, porque não são grandes quantidades. Mas para quem está em dieta é um bom aviso que nem sempre o que parece, é! :)

    Ao início também não disse a ninguém sobre o meu blogue, depois um ou dois amigos descobriram e agora alguns lêem. Às vezes penso "epá, vou escrever isto e a pessoa x vai ler..." e depois "oh, que se ... lixe" lol ;D

    Venha o desafio! :)

    Beijinhos e bom fds!**

    ResponderEliminar
  10. Hello Di!
    *Já tens 100 outra vez!
    *Eu sou por fazes: tive fases que comi bastante bolachas de arroz, mas há bastante tempo que não o faço.
    Não falo especificamente sobre as bolachas, mas às vezes é engraçado ver que cada nutricionista tem a sua sentença. Uns acham indicado, outros dizem que é prejudicial e outros que é como o Melhoral - nem faz bem nem faz mal :)
    *Fico a aguardar o desafio...
    Beijos e bom f-d-s...

    ResponderEliminar
  11. ai que essas bolachinhas são booooas... mas nunca comprei, onde moro é dificil encontrar! bjuuus!

    ResponderEliminar
  12. whebahh, e eu toda contente por essas bolachinhas me tirarem o apetite e a pensar que elas eram saudáveis... também está prometido que não compro mais... (também não é que gostasse muito eheheh)

    e eu relação ao meu post.. pois, sinceridade acima de tudo :) Tenho toda a vida, o que interessa é mesmo aproveitar como dizes...

    Beijinho e Bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  13. O meu instinto dizia para não comer dessas bolachas e prova disso é que nunca as provei! :D

    Para mim sempre teve um ar muito artificial e de não saberem praticamente a nada. Como está escrito acima prefiro o meu pao de cereais ou as minhas bolachas de água e sal :P

    Beijinho e bom fim-de-semana*
    Alice

    ResponderEliminar
  14. Não fazia a minima ideia que estas bolachas não eram uma opção saudável. Tenho ali dois pacotes para acabar, mas depois disso acho que vai ser uma coisa excluida da minha lista de compras =)
    Beijinhos e fico à espera do desafio

    ResponderEliminar
  15. oi querida
    legal a dica das bolachas
    ótima segunda
    beijo

    ResponderEliminar
  16. Caneco agora fiquei de rastos...comprei este fim de semana dois pacotes a pensar que seria uma opção super hiper saudavel... mas agora vou perguntar a minha nutri lol Bjocas e gracias pela dica

    ResponderEliminar
  17. já davas ar de tua graça, já... lol :D

    onde é estás tu?

    ResponderEliminar
  18. boa dica!!!! Super obrigada pois não fazia a mais pálida ideia ;)

    ResponderEliminar